Pensei em você no Carnaval

08:16




E nessa noite, por algum motivo ainda desconhecido, abandonei meus versos, abandonei minhas rimas, e decidi me entregar às lágrimas dessa chuva fria. O eco de meus passos voa pela rua e os olhares indiferentes me fitam por um ou dois segundos. Não sinto dor, não sinto amor. Sinto nada. Só continuo a caminhar em direção ao meu destino incerto e vazio, sedenta por companhia, sedenta por algum sentimento. A desesperança toma conta, e no escuro de meus pensamentos reviro antigas lembranças procurando um abrigo. 
Mas então, como um raio de sol, você surge na estrada; um estranho obstáculo na minha jornada sem rumo; uma surpresa matando toda a monotonia da minha respiração. Parei, por um segundo ou dois, tentando entender as milhões de perguntas que dominaram minha corrente sanguínea. O que você fazia ali, parado no meu caminho? Por que seu sorriso iluminava toda tristeza da noite? Eu não sabia, eu não compreendia, mas em meio ao silêncio comecei a amar você; como uma forte droga inalada diariamente, transformei você no meu vício. Doces fantasias alimentei. Os sonhos mais coloridos protagonizei e fui vivendo de corpo e alma o "você" que tanto me consumia. 
Mas você mal sabia que um simples "bom dia" transformava minha dor em remédio, e que o barulho lá fora virava canção quando por meu nome você chamava. Eu escondia minhas verdades, hesitava, até, enfim, uma pequena coragem me tomar conta. 
E agora você sabe, eles sabem e eu sei que essa fantasia de nome "nós" na verdade nunca existiu. 


12/02/13

Você também pode gostar

2 comentários