A vida em marés: Chuva.

08:40



Às vezes sinto tanta vontade de escrever sobre você, que me sinto transbordar. É como se a alma cansasse de guardar tanta saudade e quisesse converter isso em algumas palavras espalhadas ao vento. Sim, eu sinto sua falta. Nem menos, nem mais do que antes. Apenas saudade suficiente para querer lhe escrever algumas bobagens.
Hoje pela manhã choveu amor e eu não me molhei. Depois que você se foi passei a ter medo de chuva e só saio de casa na certeza de que ela não vai me abraçar. Assisto ao show dela pela janela do ônibus, observando sua entrega em cada árvore, construção e coração que passam pelas ruas. Às vezes desejo me entregar a ela também, mas a vontade sempre passa. Eu bem sei o que é viver em meio a um temporal. Eu bem sei também os estragos que o amor faz e não vale a pena arriscar. Não agora, nessa estação.
Lembro de todas as noites em que choveu e você estava lá para se molhar comigo. Chovia amor e nós nos ensopávamos como duas crianças. Eu não tinha medo. Eu também não tinha tantas cicatrizes e nem essa saudade imensa que domina meu peito toda vez que nossa música toca na rádio. Não existiam temporais, e se chegassem a existir, jamais nos atingiriam.

Hoje pela manhã choveu você e eu não me molhei.


Texto: Mariana Gil
Fotografia: Yasmim Rodrigues



"A vida em marés" é uma parceria do blog Mar e Gil com a fotógrafa Yasmim Rodrigues. Todas as segundas uma nova foto e um novo texto será postado na page dela, unindo sentimentos, letras, olhares, lembranças e amor. 

Conheça mais seu trabalho: 

Você também pode gostar

0 comentários