A vida em marés: O dente-de-leão

18:00


Com o dente-de-leão entre os dedos você sorri com sinceridade. Posso ver no seu sorriso toda a pureza do mundo, e isso me traz paz. Você pergunta: "mas isso é uma flor?", e eu digo que não. O nome disso é esperança. Você sorri novamente, fecha os olhos, assopra o pequeno pedaço de esperança e faz seu pedido. Você é o meu dente-de-leão.

Enquanto você observa os pedaços da esperança pairando pelo ar, tento descobrir qual o pedido que você assoprou. Talvez você queira voar, bem alto, com os anjos, pra lá das nuvens e dos aeroplanos. Talvez você queira encontrar um tesouro precioso em terras desconhecidas e lutar contra os piratas do grande mar. Talvez você queira conhecer uma fada, ou até mesmo o vilão do seu desenho favorito. Talvez você tenha pedido para nunca crescer, como o Peter Pan e seus amigos, ou que os raios do sol lhe façam mulher. De qualquer forma, você sorri e eu não posso deixar de fazer o mesmo. 

Pego outro dente-de-leão, assopro, mas nada peço. A esperança que eu preciso está em você.


Texto: Mariana Gil
Fotografia: Yasmim Rodrigues



"A vida em marés" é uma parceria do blog Mar e Gil com a fotógrafa Yasmim Rodrigues. Todas as segundas uma nova foto e um novo texto será postado na page dela, unindo sentimentos, letras, olhares, lembranças e amor. 

Conheça mais seu trabalho: 

Você também pode gostar

0 comentários