Sobre primaveras, poesia e você (com Andreza Ramos)

15:53

Ouvi dizer que os primeiros raios da primavera sairão de seus olhos ao despertar de mais um sonho perfeito. O calor do seu peito fará nascer flores, frutos e amor, e tudo virará cor como num arco-íris. O céu explodirá em versos de amor e a terra se deleitará nas doces melodias vindas de sua boca.
A forma da semântica me obriga a concordar com o poeta quando diz: "Quem falou de primavera sem ter visto seu sorriso, falou sem saber o que era". E concordo em gênero, número, grau e poesia. Lençóis, cigarros e pés descalços comprovam também que a primavera chegou bem antes de Setembro, por que não em Março lá pro fim do mês, de um ano qualquer?! Tinha poesia em como você deixava em mim um cheiro seu, impresso pele sobre pele. E se tinha poesia, tinha primavera. 
Eu vivi primaveras diárias de tal maneira que o frio me castiga a doer nos ossos, o calor intenso me fadiga a carne, e eu continuarei a odiar tudo e todos enquanto a primavera ainda for você, o seu sorriso.

Ouvi dizer que os primeiros raios da primavera sairão de seus olhos, e que finalmente poderei florescer em você.

Você também pode gostar

0 comentários